REQUIEN GRANULAR ___________________________________________________________________________________________
TRILOGIA [S] ________________________________________
VALVERDE ______________________________________________________________________
CONTATO
BIO
Tomaz Klotzel é formado em fotografia e percorre diversas linguagens artísticas no campo da imagem e do audiovisual, bem como a instalação e o arquivismo ficcional.

Dentre os assuntos que permeiam sua pesquisa, destacam-se o tempo, a imaterialidade e a morte. Investiga particularmente a resiliência dos conceitos, como por exemplo na oposição esquecimento-memória. Sua pesquisa tem como foco central descobrir e inventariar um imaginário pessoal, tendo procurado desenvolver seu repertório utilizando diferentes meios no afã de explorar a especificidade de cada um, sempre a partir de rituais introspectivos, onde camadas de experiência/memória se manifestam resignificando objetos e coisas.

Participou de mostras de videoarte e cinema como Kurye International Video Festival em Istanbul, Oslo Screen Festival em Oslo, Hovefestival em Arendal, Noruega e o International Video and Contemporary Art Festival Waterpieces em Riga, Letônia e de exposições coletivas como a Brasiliens Gesichter, no Ludwig Museum, em Koblenz , na Alemanha, a mostra In-Sonora, em Madrid, Espanha e na Red Bull Station em São Paulo, onde foi artista residente durante o segundo semestre de 2015.

Apresentou performances no formato do cinema expandido na Mostra de Live Cinema no SESC Pompéia, na mostra Kinolounge no Espaço Itaú Unibanco e no MIS em São Paulo e em outras mostras e shows solo em Porto Alegre, Brasília e no Rio de Janeiro.

Contribuiu com produções audiovisuais como diretor de fotografia, técnico de som direto e montador. Colaborou com publicações como BRAVO! e República como fotógrafo e ilustrador, além de produtor.

Em 2013, movido pela necessidade de dialogar com as manifestações de junho e questões sociais e políticas emergentes no Brasil, iniciou, com o antropólogo e escritor Luiz Eduardo Soares, o projeto DepoisDeJunho.com; um site com longos debates com pessoas de destaque no mapeamento de novos paradigmas emergidos a partir de junho/2013.

Em 2017 foi artista residente na Residência Comunitária no partido de Lincoln em Buenos Aires, onde realizou a investigação El Parsifal Entre Dos Campanas.

7"0 /\/\ /\ 7.
INTERIOR _______________________________
DEPOIS DE JUNHO
EIN KLÖTZEL ARCHIV__________________________
METEORA I _________________________
METEORA II _________________________
METEORA III _________________________
HOME ____________
INTEMPESTA __________________________
CERNE ____________________________
AUDIO TIMELAPSES _____________________________________________
UM SÓ CADERNO___________________
EL PARSIFAL ENTRE DOS CAMPANAS_