VALVERDE _____________________________________________________________________
CONTATO
BIO
Pensar a maneira como as estruturas políticas e sociais influenciam as subjetividades dos indivíduos é o foco central do meu trabalho. Através da fotografia, do audiovisual e instalações, desenvolvo obras que questionam a hegemonia do ser humano sobre outros seres humanos e a natureza.

Os trabalhos acontecem a partir de investigações conceituais que despertam camadas de minha experiência e memória no Brasil profundo - geográfica e emocionalmente - e então desenvolvo suportes específicos para cada trabalho, não seguindo uma metodologia constante; mas sim a busca pelo entendimento de conceitos como o desaparecimento, ausência e os modos latinoamericanos de afeto.

Me interessa experimentar projeções destas idéias simultaneamente em distintos campos, como por exemplo na física, psicanálise, sociologia e a religiosidade de matriz africana no Brasil.

Atualmente, sintetizo minha atividade artística como a criação de imagens, que nunca são apenas visuais. Duas questões orientam esta busca pelas imagens: como apresentar aquilo que não está presente, uma Imagem da Ausência? E, quando isto se mostra impossível, como materializar esta Imagem Impossível?


7"0 /\/\ /\ 7.
DEPOIS DE JUNHO
EIN KLÖTZEL ARCHIV_________________________________________________
HOME ____________
CERNE ________________________________________
CADERNOS PARA QUEIMAR_______
EL PARSIFAL ENTRE DOS CAMPANAS_______
BREVE HISTÓRIA DO PÓ___
METEORA ________________________________________________